Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Estudante diz ter apanhado de segurança de metrô de SP

Em vídeo, garota aparece com rosto ensanguentado

LEANDRO MACHADO DE SÃO PAULO

Uma estudante de 24 anos afirma ter sido agredida por um segurança do metrô de São Paulo na manhã desta terça-feira (24).

Um vídeo mostra a garota com o rosto ensanguentado no chão da estação Butantã, da linha 4-amarela, enquanto um segurança é afastado do local aos gritos de "desgraçado". O ramal é administrado pela empresa ViaQuatro.

A jovem relatou à polícia que havia usado uma máquina de autoatendimento da estação para carregar seu Bilhete Único. Quando ela tentou passar pela catraca, porém, a máquina informou que o bilhete estava sem créditos.

A garota afirma ter argumentado com um segurança da estação, dizendo que havia algum erro. Segundo o relato, o vigilante pediu para ela procurar o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor).

A estudante, então, passou pela catraca sem pagar a tarifa. Na versão dela, ela foi perseguida e agredida no rosto por um segurança. Ela foi socorrida por passageiros e seguranças da estação. Segundo a jovem, ela foi levada a um hospital e liberada.

A irmã da estudante confirmou a agressão. A pedido da família, o nome da jovem ferida foi preservado.

As imagens do vídeo foram gravadas pela assistente de vendas Mayara Lúcia, 22. "Vi o segurança batendo nela. Ele estava muito exaltado e teve que ser retirado pelos colegas", afirmou a assistente.

À polícia, seguranças disseram ter tentado deter a jovem após ela passar pela catraca sem pagar e que a estudante tentou agredi-los. O relato não fala, no entanto, se eles ficaram feridos.

Em nota, a ViaQuatro diz apurar o caso e que "agirá com rigor" caso seja comprovado excesso dos funcionários.

A PM relatou no boletim de ocorrência que foi encontrada uma porção de maconha com a garota. A quantidade não foi divulgada. Augusto Pessin, advogado da família, afirma que nenhum porte de droga justifica o espancamento que a jovem sofreu.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página