Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Chuva forte volta a afetar municípios de Santa Catarina

No início do mês, região foi atingida por temporais

DE SÃO PAULO

A chuva forte que atingiu Santa Catarina na madrugada desta quinta (26) elevou o nível dos rios e provocou pontos de alagamento em cidades no meio-oeste do Estado.

A situação mais crítica ocorreu nos municípios de Capinzal, Tangará, Joaçaba e Herval do Oeste.

O nível de alguns rios, como o rio do Peixe, está no limite diante do excesso de chuvas. Na cidade de Mondaí, por exemplo, choveu 209,6 milímetros desde a madrugada de quinta, o dobro do esperado para o mês inteiro na cidade.

Desde o início deste mês, os catarinenses sofrem com estragos causados pelos temporais, principalmente na região norte, na divisa com o Paraná. Duas pessoas morreram. No mesmo período, o Paraná também registrou 11 mortos e dezenas de municípios afetados.

Um dos mortos em Santa Catarina foi um garoto de oito anos. O menino foi soterrado no dia 8 de junho dentro de sua casa em Guaramirim, no norte do Estado, após desmoronamento provocado pelo temporal.

No Paraná, pelo menos 50 cidades ficaram sem água depois que as estações de captação foram alagadas, danificando bombas. Em Santa Catarina, o fornecimento de energia foi interrompido para algumas cidades no norte do Estado e no Vale do Itajaí.

Para a madrugada desta sexta-feira (27), a previsão era de mais temporais, com ventos, em Santa Catarina.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página