Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Estudante brasileiro é preso na Alemanha

Jovem é acusado de tentativas de estupro

DE SÃO PAULO

A polícia alemã prendeu na semana passada um brasileiro de 25 anos em Munique. O jovem, que está desde agosto de 2013 no país europeu, é investigado, segundo a imprensa alemã, por supostas tentativas de estupro.

De acordo com os jornais alemães "Bild" e "Abendzeitung", o estudante sul-mato-grossense de engenharia física teria tentado violentar pelo menos três mulheres.

A polícia, dizem as publicações, coletou amostra do DNA do jovem, que teria coincidido com o material encontrado nas roupas das vítimas.

O Consulado-Geral do Brasil em Munique confirmou a prisão e ressaltou que ele será julgado na Alemanha.

O Ministério das Relações Exteriores informou que a representação em Munique está em contato com o rapaz para prestar assistência.

Em nota, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), onde o jovem estuda no Brasil, disse que aguarda comunicação oficial da Justiça alemã.

Segundo a UEMS, o jovem, intercambista pelo programa federal Ciência sem Fronteiras, não tinha relatos de desvio de conduta moral dentro da universidade.

A irmã do estudante declarou à Folha que a família está abalada, que não conseguiu falar com o rapaz e que ainda não foi procurada pela representação brasileira.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página