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Empresa aérea faz cobrança de bagagem em conexão, diz leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Ana Magalhães afirma ter sido lesada durante um voo internacional operado por uma empresa aérea parceira da TAM.
Ela diz que embarcou no Rio de Janeiro, no mês de abril, com destino inicial à cidade de Miami, nos EUA.
A leitora conta que adquiriu o bilhete em um guichê da TAM para uma conexão de Miami à cidade de Nova Orleans. O voo foi operado pela empresa American Airlines.
"Ao chegar para a conexão, em Miami, o bilhete não dava direito a nenhuma bagagem. A TAM estava ciente de que o meu voo era complementar", reclama a leitora.
Para poder embarcar, Magalhães diz que pagou à parte pelas duas bagagens. Ela solicita ressarcimento do gasto.

RESPOSTA - A TAM lamenta, mas afirma que a cobrança ocorreu por excesso de bagagem. O procedimento considera a origem e o destino de cada bilhete.

QUEIXA: APARTELHO COM DEFEITO
Notebook novo da Sony apresenta problemas no hardware de rede e no sistema de áudio desde o primeiro dia após a compra. Diversas reclamações foram feitas, mas empresa não soluciona o caso de maneira efetiva. (Cleber Assis Penna)

RESPOSTA DA SONY BRASIL
Afirma que orientou o leitor sobre o caso e o prazo para recebimento de reembolso.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Mesmo após o cancelamento de assinatura de internet da Oi ser solicitado, operadora continua enviando cobrança de serviço. Reclamação foi feita para que valor cobrado indevidamente seja reembolsado. (Sandro Pacheco)

RESPOSTA DA OI
Diz que as cobranças foram retificadas e leitor se mostrou satisfeito com a resolução.

QUEIXA: CANCELAMENTO DE PLANO
Após cancelamento de plano da Net, empresa não envia equipe para a retirada de receptores em Jundiaí (SP), como combinado. Agora, operadora cobra multa pela posse dos equipamentos (Francislaine Esciavelli São Pedro)

RESPOSTA DA NET
Informa que procedeu com o cancelamento do contrato solicitado pela leitora.

QUEIXA: TROCA DE PRODUTO
Depois de inúmeras tentativas de trocar dois travesseiros adquiridos no site da Magazine Luiza, empresa cobra diferença de R$ 41. Entretanto, de acordo com anúncio no site, valor correto seria de R$ 10,90. (Katia Neves Nakamura)

RESPOSTA DA MAGAZINE LUIZA
Pede desculpas pelo ocorrido e diz que os produtos serão trocados em prazo combinado.


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