Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Primo de Bruno aponta onde está a cova de Eliza

Rapaz afirma que ex-goleiro não sabia do plano de assassinar a moça

Polícia de Minas Gerais disse que fará nesta sexta-feira (25) escavações no local indicado por Jorge Sales

DO UOL

Jorge Rosa Sales, 21, primo do goleiro Bruno Fernandes, que foi condenado a 22 anos de prisão pela morte da sua ex-amante Eliza Samudio, disse que o corpo da mulher foi enterrado na cidade de Confins, região metropolitana de Belo Horizonte.

O crime ocorreu em 2010 e o corpo nunca foi localizado.

A declaração foi dada em entrevista veiculada na manhã desta quinta-feira (24) pela Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro. Sales afirmou ainda que Bruno não sabia que Eliza seria assassinada.

Sales, que tinha 17 anos na época do crime, cumpriu medida socioeducativa por ter sido considerado culpado pelo sumiço de Eliza. Ele foi solto em setembro de 2012.

O rapaz disse que ajudou a jogar terra na cova e sabe identificar o local onde o corpo de Eliza foi enterrado. "Tem um pé de coqueiro."

O primo de Bruno afirmou que Eliza foi asfixiada por Bola, apelido do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, que foi condenado a 22 anos.

Ele disse que o crime foi tramado por Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, ex-secretário e braço direito de Bruno, com o auxílio de Bola. Macarrão foi condenado a 15 anos de prisão.

No final da tarde, Sales prestou depoimento em Belo Horizonte. À noite, o delegado Walter Pinto, chefe do departamento de homicídios, informou que o local apontado por Sales será escavado nesta sexta (25).

Pinto disse, porém, que o corpo foi enterrado na cidade de Vespasiano, também na região metropolitana, e não em Confins. Segundo o delegado, o local seria vigiado por policiais durante a noite.

ADVOGADOS

Ércio Quaresma, defensor de Bola, tratou as declarações de Sales com ironia. "Pela 48ª vez ele mudou a versão." Tiago Lenoir, que representa Bruno, disse ter ficado "surpreso". A reportagem não conseguiu contato com o advogado de Macarrão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página