Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Serra de SC registra neve; frio vai predominar em São Paulo

PAULA SPERB COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os pontos mais altos da serra catarinense amanheceram cobertos por uma fina camada de neve nesta sexta (25).

Nevou durante a madrugada no morro da Igreja, a 1.808 m de altitude, em Bom Jardim da Serra, e no morro das Antenas, com cerca de 1.500 m de altitude, em Urupema.

Foi a primeira vez que nevou no Estado neste ano. Segundo o meteorologista Marcelo Martins, do Ciram (Centro de Informações Ambientais) de Santa Catarina, o fenômeno de fraca intensidade ocorreu por aproximadamente 20 minutos.

No morro da Igreja, nevou por volta da 1h30. Militares da FAB (Força Aérea Brasileira) da base instalada no local chegaram a ver um pouco de neve acumulada ao chegarem ao posto pela manhã.

No morro das Antenas, a neve caiu às 3h.

Martins explica que a soma da umidade com a passagem de uma massa de ar polar no Sul possibilitou a formação do gelo. A temperatura não chegou a ficar negativa, disse o meteorologista.

SÃO PAULO

As temperaturas devem continuar baixas na região metropolitana de São Paulo neste final de semana, segundo previsão do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura. As mínimas poderão ficar em torno dos 10ºC e as máximas não devem ultrapassar os 18ºC.

A queda da temperatura é provocada por uma massa de ar frio, que já atua na região. Chuvas fracas e ventos vindos do oceano, porém, devem deixar a sensação térmica ainda menor.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página