Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Seis PMs de UPP são presos por suspeita de homicídio

Delegado diz que não há provas de que dois mortos em ação policial resistiram à prisão

BRUNA FANTTI COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Seis policiais militares da UPP Fogueteiro, em Santa Teresa, região central do Rio, foram presos sob suspeita de homicídio na madrugada de ontem (27/7). Poucas horas antes, eles realizaram uma operação que resultou na morte de duas pessoas.

Vitor Luiz Rodrigues, 40, foi atingido por quatro tiros e morreu. Com ele, foi apreendida uma pistola, maconha e um livro de contabilidade do tráfico. Rafael Azerbinato, 23, foi encontrado morto em casa, com tiro na cabeça.

Em depoimento, os PMs disseram patrulhavam um ponto de venda de drogas quando viram dois homens, um deles armado, e houve tiroteio.

Segundo o delegado Antônio Ferreira, os policiais foram presos porque não há provas de resistência --quando um suspeito reage à abordagem.

Um vídeo anexado ao inquérito, feito por uma moradora, mostra os policiais colocando luvas e mexendo no corpo de Rodrigues. Ele serviu de evidência para a prisão.

As armas de Vinicius Castro Nascimento, Antônio Carlos Roberto, Adriano Costa Bastos, Raoni Santos Lima, Roberto do Nascimento Barreto e Cezar Rodrigo Pavão Duarte passarão por perícia. A Folha não localizou o defesa deles.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página