Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Réu toma arma de agente e troca tiros em fórum

Tiroteio em prédio da Justiça do Maranhão deixou o acusado e um policial feridos

DE SÃO PAULO

Um homem acusado de atuar como pistoleiro roubou a arma de um agente penitenciário e trocou tiros com um policial civil dentro do fórum de São Luís (MA) nesta quinta (31). Os dois foram internados com ferimentos à bala.

O incidente começou numa audiência do processo em que Erinaldo Almeida Soeiro, 32, é acusado pelas mortes de dois empresários em 2012. Soeiro estava detido no complexo de Pedrinhas, palco de diversas mortes desde o ano passado.

Ao ser liberado das algemas por um agente penitenciário para assinar a ata da audiência, Soeiro chutou os órgãos genitais do homem e tomou a arma dele. Deixou a sala e rendeu outro agente, também retirando a arma do funcionário. Com dois revólveres em mãos, tentou fugir.

No corredor, o acusado se deparou com o policial civil Enedias Chagas Neto, que tentou impedir a fuga do réu, dando início à troca de tiros.

O policial civil levou um tiro no pescoço. Já Soeiro foi atingido por dois disparos, um nas costas e outro no abdômen. A situação foi controlada após o tiroteio.

O acusado foi internado em estado grave. A situação do policial, também hospitalizado, era estável.

SEGURANÇA

A assessoria do fórum afirmou que o detento deveria estar acompanhado por ao menos três agentes penitenciários, mas que havia apenas um servidor na escolta na sala da audiência.

Em nota, a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária disse que a escolta do preso seguiu o protocolo de segurança previsto.

Afirmou ainda que a tentativa de fuga do réu e o tiroteio serão investigados em sindicância a ser aberta.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página