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Leitor afirma que fabricante não repara smartphone na garantia
DE SÃO PAULO - O leitor Danilo Fernandez reclama sobre a dificuldade em reparar um smartphone novo da LG.
Ele conta que, com poucas semanas de uso, o celular LG G2 apresentou defeito em sensores e na bateria.
O aparelho, que está na garantia, foi levado à assistência técnica da fabricante. Trinta dias depois, o telefone continuava sem conserto.
A LG pediu mais dez dias para analisar o caso, prometendo trocar o celular. Passado esse prazo, Fernandez recebeu em casa um novo aparelho, mas de um modelo inferior ao que ele tinha adquirido e levado para reparo.
"Estou praticamente incomunicável há quase 50 dias, tudo graças ao descaso da LG. Se não for descaso, então é uma falha estrutural gigantesca no serviço ao cliente", queixa-se.
RESPOSTA
A LG informa que, em contato com o leitor, resolveu o caso.
QUEIXA: SEGURO NÃO PAGO
Seguradora Generali ainda não pagou indenização de veículo roubado há mais de dois meses. Já foram realizadas inúmeras reclamações, mas a empresa sempre prorroga o prazo de pagamento. (Ivan Zegales Laura)
RESPOSTA DA GENERALI SEGUROS
Informa que liberou o valor da indenização integral e lamenta eventuais transtornos.
QUEIXA: PROGRAMA INDISPONÍVEL
Animação comprada pelo "pay-per-view" da Sky não pôde ser acessada. Após contato com a operadora, atendente informou que filme estava com problemas e que nada poderia ser feito. (Márcio Zanonzini)
RESPOSTA DA SKY
Diz que explicou ao assinante os procedimentos para novas compras pelo "pay-per-view".
QUEIXA: ESTORNO DIFÍCIL
Cartão de crédito Submarino, administrado pela Cetelem, foi pago duas vezes, por engano. Operadora reconhece o pagamento extra, mas tem criado dificuldades para estornar o valor. (Marco Antonio Maranhão Pereira)
RESPOSTA DA CETELEM
Afirma que entrou em contato com o cliente para resolver o problema.
QUEIXA: REPARO DEMORADO
Multiprocessador da Mondial apresentou defeito no primeiro uso. Levado à assistência técnica há mais de um mês, ainda não foi consertado por falta de peça, e a empresa não oferece outra solução. (Paulo Henrique de Oliveira)
RESPOSTA DA MONDIAL
Diz que, em contato com o consumidor, combinou a troca do multiprocessador.