Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Vídeo mostra suspeito de roubo sendo espancado

Rapaz foi alvo de socos e chutes no centro do Rio

DO RIO

Um adolescente suspeito de roubo foi espancado na manhã de ontem (7/8) por pelo menos quatro pessoas na av. Rio Branco, umas da principais vias do centro do Rio.

A cena foi gravada pelo analista de sistemas Moacir Gomes, que passava pelo local e enviou o vídeo ao site G1.

No início da filmagem, que dura 1min48s, dois homens chutam e socam o adolescente, acuado na fachada de uma agência da Caixa Ecônomica Federal. Em seguida, outro agressor corre em direção ao rapaz, salta e chuta o jovem.

Pouco depois, um senhor de cabelos brancos chega ao local e também bate no adolescente. De acordo com o autor das imagens, o jovem e outro menor que conseguiu fugir teriam roubado um cordão de ouro do homem.

Na gravação, é possível ouvir os gritos do rapaz e ver um segurança do banco assistindo às agressões de dentro da agência, sem intervir. Pedestres passam pelo local. Alguns ignoram o que ocorre. Outros param e assistem.

Um dos espectadores intervém e diz "deixa eu filmar a cara desse palhaço". Outros pedestres pedem "mais porrada" e sugerem "amarra no poste", em alusão a um outro suposto menor infrator que foi espancado em fevereiro deste ano, na zona sul do Rio, e amarrado a um poste.

Na época, a polícia prendeu os agressores, que se intitulavam justiceiros.

A ocorrência desta quinta-feira (8) foi registrada por policias militares do 5º BPM (Centro), que levaram o adolescente para o Hospital Municipal Souza Aguiar, também no centro da cidade.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Gilson Perdigão, o menor foi apreendido "por fato análogo ao crime de roubo".

O delegado analisou as imagens e indiciou o senhor de cabelos brancos que aparece nas imagens e o neto dele por lesão corporal contra o menor. A delegacia diz que vai tentar identificar os outros agressores.

Até o fechamento desta edição, a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal não havia se pronunciado sobre o ocorrido.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página