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A cidade é sua

Empresa de energia cobra fatura de imóvel fechado, afirma leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Fabiana Lopes reclama que a Eletropaulo tem cobrado, de forma indevida, uma fatura de consumo de energia elétrica referente a um apartamento. O imóvel, em São Paulo, não é ocupado há meses.

Lopes diz que, em março deste ano, a concessionária cobrou R$ 18,06. Na fatura do mês seguinte, o custo pelo serviço disparou: R$ 1.327,57.

A leitora explica que o problema pode estar acontecendo devido a um erro na leitura de consumo dos apartamentos do condomínio.

"Estão fazendo a leitura no bloco 5, sendo que o correto é o bloco 7", afirma.

"Já foi solicitada a alteração, mas até agora nada. E ainda estão ameaçando cortar a luz e colocar [o meu nome] no Serasa", desabafa Fabiana.

RESPOSTA A Eletropaulo lamenta o caso e diz que a cliente receberá faturas corrigidas a partir deste mês.

QUEIXA:PACOTE INVÁLIDO

Postagem de um relógio em sua embalagem original foi feita nos Correios com seguro de R$ 400. Destinatário afirma que encomenda da Sedex chegou vazia e foi violada e indenização ainda não foi paga. (Patricia Piva Adami Gomes)

RESPOSTA DO CORREIOS
Lamenta o transtorno causado e afirma que a indenização será paga em até 10 dias.

QUEIXA: PEÇA EM FALTA
Cabo de entrada de tablet estragou e HP afirma que não consegue realizar o conserto, pois a peça está em falta. Diversas reclamações foram feitas, mas o caso não é solucionado. (Sandra Ferreira de Oliveira)

RESPOSTA DA HP DO BRASIL
Informa que ofertou o reparo do equipamento e a proposta foi aceita pela leitora.

QUEIXA: CIRURGIA NÃO COBERTA

Doméstica tem coágulo diagnosticado e, em segunda internação, médico diz que cirurgia é necessária. Hospital e Amil discordam se procedimento é coberto por plano e, com o impasse, paciente recebe alta. (Maria Aparecida da Silva Costa)

RESPOSTA DA AMIL
Afirma que paciente foi contatada, e os devidos esclarecimentos foram prestados.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA

Após dois meses do cancelamento de serviço de assinatura da Net, operadora envia cobrança superior a R$ 250 afirmando que é referente a meses anteriores. Porém, as referidas faturas foram pagas. (Andrea de Souza Martinez)

RESPOSTA DA NET
Diz que entrou em contato com o marido da leitora e que a fatura errada foi cancelada.


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