Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Crimes em série assustam candidatas a Miss Goiás

JULIANA COISSI ENVIADA ESPECIAL A GOIÂNIA

As 19 mais belas mulheres de Goiás passaram a semana assustadas. Enquanto a polícia investiga uma série de assassinatos de jovens em Goiânia, elas se preparavam para o concurso de Miss Goiás --vencido na noite desta quarta (13) por Beatrice Fontoura, 24, miss Goiânia.

Desde janeiro, 15 adolescentes e mulheres com idades próximas às das misses foram mortas a tiros por um motociclista que, em geral, não levou nada das vítimas.

A maioria das candidatas vem do interior do Estado, onde as notícias preocuparam os familiares. "A maioria aqui é de cidade pequena, a minha mesmo tem 13 mil habitantes. Lá não acontece isso [crimes], não", conta a miss Caçu, Andressa Paula Morais, 19.

Duas candidatas contaram que os pais cogitaram impedi-las de viajar para o concurso. "Quando o rapaz começou a matar as mulheres, minha mãe disse: Você não vai, não'. Mas expliquei que só andaríamos com seguranças", diz a miss Trindade, Sibelly Feliciano, 18.

De fato, as candidatas andam acompanhadas de uma equipe de segurança e evitam lugares abertos. "Reforçamos [a atenção] porque elas ficaram muito assustadas com as notícias", disse a coordenadora do Concurso Miss Goiás, Fátima Abranches, 54.

"Em outros anos as misses saíam mais para divulgar. Mas, como está caótico por aqui com essa história do rapaz matando as meninas, é bom mesmo ter mais cuidado", disse a miss Goiatuba, Jaqueline Reis, 24.

Mesmo quem vive na capital do Estado não se mostra indiferente aos crimes, caso de Beatrice, a nova miss Goiás. Estudante de direito, ela diz que procura ficar atenta no trânsito e deixar vidros do carro fechados.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página