Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Não ouvi freada', diz atropelado na USP

Segundo personal trainer que está entre as vítimas de acidente, motorista só parou depois de bater numa árvore

Ele diz que se 'ralou inteirinho' e que corredora foi lançada longe; idoso foi o primeiro a ser atingido

DE SÃO PAULO

"Foi muito rápido. Quando vi, o carro já estava em cima da gente e atropelou todo mundo", conta o personal trainer André Lyra Parmagnani, 31, que sobreviveu ao acidente no campus da USP.

Por volta das 9h de sábado, ele e outras duas alunas terminavam um dos treinos que os levariam, em outubro deste ano, para uma maratona em Buenos Aires.

Mas um carro em alta velocidade interrompeu a corrida. O motorista perdeu o controle do veículo e atingiu o grupo que corria na contramão.

"Primeiro ele bateu em um senhor [Álvaro Teno] que corria na minha frente. Depois bateu em mim, na Ane e na Eloisa", diz, referindo-se às alunas Anelive Torres, 35, e Eloisa Pires do Prado, 43 --esta última chegou a ser arremessada na avenida devido ao impacto.

Ele diz que não viu quando outras pessoas foram atingidas. Segundo a polícia, o carro feriu mais uma mulher que corria no local.

"Ele só parou de atropelar as pessoas porque bateu em uma árvore, porque ele não brecou. Eu não ouvi o barulho de freada, nada. Só vi o carro passando e batendo em todo mundo."

Em seguida, conta, o motorista tentou fugir, mas foi impedido por frequentadores do campus.

"O carro me ralou inteirinho. Meu lado esquerdo do corpo está todo machucado, com escoriações. Não consigo colocar a perna esquerda no chão", diz ele, que espera para fazer novos exames.

De acordo com Parmagnani, uma de suas alunas teve vários cortes e uma lesão no joelho, mas recebeu alta na noite de sábado. Outra ainda está internada: é Eloisa, que teve os dois joelhos quebrados e passa por cirurgias. "Ela teve rompimento de todos os ligamentos da perna direita. A situação é grave, mas está fora de risco", conta.

Segundo o treinador, que dá aulas de corrida há dez anos, o local onde ocorreu o acidente é ponto de encontro de várias assessorias esportivas. "Sempre existiram acidentes de ciclistas com corredores, porque de vez em quando um esbarra no outro. Mas alguém perder o controle do carro e ir para cima de todo mundo eu nunca tinha visto."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página