Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

'Sessentão', parque Ibirapuera, em SP, ganha obra do grafiteiro Eduardo Kobra em marquise

FELIPE SOUZA DE SÃO PAULO

Para comemorar o aniversário do parque Ibirapuera, na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, o grafiteiro paulistano Eduardo Kobra está fazendo um painel para aprimorar o visual do mais novo "sessentão" da capital paulista.

Os desenhos do artista vão tomar quatro paredes de 23 metros de comprimento por 4 metros de altura da marquise do parque para ilustrar o cotidiano de frequentadores do "Ibira", como é conhecido pelos mais íntimos.

"O mural Viva o Ibirapuera' é um convite a quem visita o parque a reproduzir as cenas ali retratadas: um casal de idosos, uma criança, a palavra Sampa e a imagem de um casal se beijando, todos muito felizes", afirma Kobra.

O grafiteiro diz ter aceitado o convite da prefeitura para fazer a obra porque se identifica com o parque e o visita sempre. "Venho passear com meu cachorro no Ibirapuera, inclusive moro aqui perto. Não vou receber pelo trabalho, faço apenas porque gosto."

A arte começou a ser feita ao lado do MAM (Museu de Arte Moderna) há cinco dias, mas os visitantes só poderão vê-la completa no dia 29 de agosto. Depois, Kobra fará uma viagem de 32 dias para pintar em cinco países: Suécia, Polônia, França, Estados Unidos e Canadá.

Um dos desenhos mais famosos de Kobra é um painel de 52 metros de altura por 16 metros de largura na lateral do edifício Ragi, de 18 andares, no fim da avenida Paulista, centro, em homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página