Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

A cidade é sua

Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Falta de sinalização em pontos de ônibus não é corrigida, diz leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Renato Malagola Junior afirma que teve dificuldades com a SPTrans (empresa responsável pelo transporte público de São Paulo) após informá-la sobre problemas de sinalização em São Paulo.

Ele diz que entrou em contato via telefone com a SPTrans e apontou ausência de postes de sinalização em cinco paradas de ônibus nas regiões da Vila Maria e Vila Guilherme (zona norte).

Os atendentes da companhia informaram, segundo ele, que o serviço seria efetuado em até 30 dias com o recebimento de um retorno.

"Nossa surpresa é que, passados mais de 60 dias, nenhuma providência foi efetuada, inclusive nenhum retorno foi dado", diz o leitor.

RESPOSTA A SPTrans informa que acionou equipe para avaliação e reposição dos pontos pela empresa Ótima, responsável pelos serviços de manutenção.

QUEIXA: APARELHO COM DEFEITO
Computador adquirido no site do Ponto Frio apresenta problemas assim que é iniciado. Assistência técnica da fabricante Asus diz que encaminhará e-mail sobre as informações para o reparo, o que não foi feito. (Masanori Higa)

RESPOSTA DO PONTO FRIO
Diz que devido ao prazo de 90 dias de compra ter expirado irá intermediar o caso com a Asus.

QUEIXA: NOME SUJO
Ao realizar empréstimo consignado no Santander, são autorizados débitos das parcelas em folha de aposentadoria. Porém, banco deixa de descontar os valores e leva nome indevidamente ao Serasa. (Pedro José dos Santos)

RESPOSTA DO SANTANDER
Informa que encaminhou e-mail ao leitor solicitando retorno para esclarecer o caso.

QUEIXA: PARCELA COM JUROS
Parcelamento de compra em loja Renner foi solicitado em cinco vezes, mas por erro de funcionária, pagamento foi dividido em sete parcelas. Com a mudança, juros foram incluídos na compra. (Renata Pereira de Carvalho)

RESPOSTA DA RENNER
Esclarece que, após orientação, cliente irá na loja para resolver a questão.

QUEIXA: INTERFONE DESLIGADO
Ao fazer reparo de cabos, Net desligou interfone de apartamento. Operadora foi contatada diversas vezes para resolver o problema, sem sucesso. Além disso, consultores fazem mau atendimento. (Michel Bandeira)

RESPOSTA DA NET
Afirma que está em contato com o consumidor para a conclusão do caso.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página