Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Veleiro com argentinos desaparece no RS

Embarcação saiu de Buenos Aires em direção ao Rio e sumiu na terça-feira (26); buscas começaram no dia seguinte

Equipe da Aeronáutica que procura o barco avistou um mastro e outros objetos na tarde desta sexta-feira (29)

DE PORTO ALEGRE

Um veleiro com quatro argentinos está desaparecido em alto-mar na costa brasileira, a cerca de 350 km da cidade de Rio Grande (RS), a 338 km de Porto Alegre.

Segundo a FAB (Força Aérea Brasileira), a embarcação sumiu na última terça-feira (26) e as buscas começaram no dia seguinte.

A equipe da Aeronáutica que procura o veleiro avistou um mastro e outros objetos na tarde desta sexta (29).

Ainda não se sabe se o material pertencia à embarcação procurada. Um rebocador da Marinha foi deslocado à região para recolher os objetos, achados a cerca de 500 km da costa gaúcha.

Segundo o jornal argentino "Clarín", estão a bordo do veleiro Tunante 2 o oftalmologista Jorge Benozzi, renomado médico de Buenos Aires, capital argentina, o genro dele Mauro Cappuccio e dois amigos, Alejandro Vernero e Horacio Morales.

A Marinha comanda as buscas e conta com duas aeronaves da FAB na operação. Segundo o "Clarín", a embarcação tinha saído de Buenos Aires em direção ao Rio.

Um navio mercante norueguês avistou o veleiro na última quarta (27), informou a Marinha. Uma corveta --navio de guerra de porte médio -- argentina também está participando das buscas.

À emissora de TV TN, da Argentina, Giovanna Benozzi, filha do médico, afirmou que as ondas causadas por uma tempestade fizeram o veleiro perder o rumo. Ela afirma ter conseguido manter contato telefônico com o veleiro até quarta-feira (27).

Benozzi é conhecido na Argentina por descobrir um tratamento inovador para a presbiopia, distúrbio visual popularmente conhecido como "vista cansada".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página