Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Conduta jamais deveria ser feita, afirma Haddad

DE SÃO PAULO

O prefeito Fernando Haddad (PT) afirmou na manhã desta quarta (10) que o encaminhamento de moradores para invasões de sem-teto é uma ilegalidade e que as funcionárias responsáveis pela ação seriam afastadas.

"Jamais um servidor público pode ter esse tipo de conduta. Mesmo que tenha feito de boa fé é uma ilegalidade", afirmou. "[Elas] vão responder por isso."

O prefeito ressaltou que o único procedimento padrão é enviar os moradores de rua para centros de acolhimento da prefeitura. "Garanto que elas não foram orientadas [a fazer o encaminhamento para a invasão]", disse.

Haddad afirmou não conhecer o MSTS. "E já foi pedido inclusive a reintegração daquela área [o Cine Marrocos]. Aquela área é destinada à educação."

FUNCIONÁRIAS

A reportagem não localizou as funcionárias Sebastiana da Silva Fontes e Leomira do Socorro Souza Monteiro, ambas da Secretaria de Assistência Social, nesta quarta.

A pasta não forneceu contato delas e afirmou que ambas não dariam entrevista.

A Folha apurou que elas afirmaram a seus superiores que foram apenas duas as famílias enviadas para a invasão. A justificativa: essas duas famílias haviam sido despejadas e não queriam ir para centros de acolhida, para não terem de se desfazer de seus móveis.

O PSDB informou que o MSTS "não possui vínculo algum com o partido e muito menos com o governador Geraldo Alckmin".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página