Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Consultoria

Promotoria abre investigação sobre ex-dirigentes da Santa Casa de SP

DE SÃO PAULO - A consultoria prestada por dois integrantes da cúpula da Santa Casa de São Paulo ao grupo que é o princiaç fornecedor do próprio hospital passou a ser alvo de investigações do Ministério Público Estadual e Federal.

O inquérito estadual foi instaurado com base em reportagem da Folha que revelou a ligação entre o superintendente Antonio Carlos Forte e o tesoureiro Hercílio Ramos com o grupo Andrade Gutierrez.

O grupo Andrade Gutierrez é dono da Logimed, empresa que controla todo o fornecimento de suprimentos para o hospital desde junho de 2008.

Foi nesse ano que Forte e Ramos abriram em sociedade a Apocatú, empresa de consultoria na área médica. Desde então, admitem ter recebido mais de R$ 100 mil do grupo a título de consultoria.

A investigação na esfera federal se dará em meio à apuração aberta desde o fechamento do pronto-socorro do hospital em julho.

Para o procurador Kleber Marcel Uemura, da área da saúde, a investigação sobre malversação do dinheiro público e a relação entre dirigentes e fornecedores são "coisas que se relacionam".

"Só o fato de terem prestado essa consultoria fere o princípio da moralidade, que é o princípio da administração pública, e pode caracterizar ato de improbidade administrativa", disse Uemura.

Forte, Ramos e Andrade Gutierrez confirmam a relação entre eles, mas negam haver irregularidades.

Os ex-dirigentes do hospital afirmam que deram consultorias ao grupo até o ano passado, mas alegam que nunca beneficiaram a Logimed.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página