Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rebelião em presídio no PR acaba após 30 h

DE SÃO PAULO

Terminou por volta das 14h desta quarta-feira (17) a rebelião iniciada na manhã de terça (16) no presídio de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba.

Segundo a Sejus (Secretaria estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos), os dois agentes penitenciários feitos reféns foram libertados sem ferimentos.

Os presos se rebelaram por volta das 7h de terça e exigiam reparos nas celas que foram destruídas na rebelião da última sexta (12).

Eles afirmavam estar inseguros no local para onde foram transferidos. A secretaria afirmou, na tarde desta quarta, que os reparos foram feitos.

Os detentos também reivindicavam mais colchões e o retorno das visitas, que haviam sido suspensas após a última rebelião.

A penitenciária foi inaugurada em 2006, tem dois presídios de segurança máxima e é uma das maiores unidades do Paraná, com 1.108 vagas. De acordo com a Sejus, abriga atualmente 1.037 presos.

OUTRAS REBELIÕES

Em agosto, uma rebelião terminou com cinco presos mortos na penitenciária de Cascavel, também no Paraná. O presídio foi parcialmente destruído e 800 detentos foram transferidos.

O governo estadual realiza uma investigação sobre todos os motins que aconteceram no Paraná nos últimos meses.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página