Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Auditoria prova repasses, diz Uip; ministério contesta

DE SÃO PAULO

O secretário estadual de Saúde, David Uip, afirmou nesta segunda (29) que o governo federal cometeu "irresponsabilidade" ao declarar que São Paulo deixou de repassar R$ 74 milhões à Santa Casa.

Em julho, logo após o fechamento do pronto-socorro central por 28 horas, Estado e Ministério da Saúde trocaram acusações sobre os repasses ao complexo.

Nesta segunda, Uip afirmou que o resultado final da auditoria comprova que todos os recursos disponibilizados pela União foram enviados à instituição.

"Os dados estão claros, inclusive auditados por todos os poderes. Continuo esperando retratação do Ministério da Saúde porque o Estado se sente ofendido."

O ministério contesta. Diz que o Estado mistura verbas de "incentivo" a hospitais de ensino, por exemplo, com as de atendimento do SUS --o que não seria o correto, afirma.

"Pelos dados que temos de documentos oficiais, continuamos com a convicção de que os recursos não foram repassados", disse o secretário de atenção à saúde, Fausto Pereira dos Santos, em resposta ao governo paulista.

Santos diz que ainda não tem conhecimento do resultado da auditoria, mas nega ter havido consenso entre integrantes da comissão sobre os dados.

Para ele, os dados foram divulgados previamente por motivação política. Alega que o tema seria discutido na quinta.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página