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Leitor reclama de interrupções no fornecimento de energia

DE SÃO PAULO - O leitor Edvaldo Ribeiro reclama de que o fornecimento de energia para a sua casa, feito pela CPFL, é interrompido frequentemente.

Segundo ele, quedas no transformador costumam deixar a moradia, em Indaiatuba (a 98 km de São Paulo), sem energia durante várias horas por dia. Ele afirma que o problema é recorrente.

"Temos quedas bruscas e oscilação de energia que acabam causando prejuízos aos nossos aparelhos eletrodomésticos", queixa-se.

De acordo com o leitor, uma queda recente queimou o HD de seu computador, que teve que ser trocado.

Ribeiro pede que a empresa use transformadores com maior capacidade para acabar com o problema.

RESPOSTA A CPFL afirma que dois terços das quedas de energia acontecem devido a fatores externos e que o restante são paradas programadas para manutenção.

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QUEIXA: LINHA CORTADA
Pagamentos de linha telefônica da Vivo foram atrasados, mas empresa prometeu, após acordo, enviar novas faturas. Porém, boletos não foram emitidos, e linha foi cortada sem aviso prévio. (Laércio Pereira dos Santos)

RESPOSTA DA VIVO
Diz que, em caráter excepcional, cancelou as contas e religou a linha do cliente.

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QUEIXA: DÉBITO INDEVIDO
Extrato de conta-corrente do Banco do Brasil aponta débito indevido de pagamento consignado. Valor, porém, deveria ser deduzido na folha de pagamento. A cobrança errada deixou a conta negativa. (Nelson Adelino Pereira)

RESPOSTA DO BANCO DO BRASIL
Esclarece que o valor foi debitado da conta por não ter sido repassado pelo empregador.

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QUEIXA: DEMORA NO REEMBOLSO
Reembolso de consultas médicas feitas pelo plano de saúde da Amil demoram mais do que os 30 dias combinados. Quando é feito mais de um pedido de reembolso no mesmo mês, o atraso é ainda maior. (Thays Tiepolo Schmidt)

RESPOSTA DA AMIL
Informa que entrou em contato com a segurada para esclarecer a questão.

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QUEIXA: VALOR DIFERENTE
Plano de televisão da NET foi contratado por R$ 49,90 mensais durante um ano. Na instalação, foi informado que esse valor seria cobrado apenas nos três primeiros meses e depois subiria para R$ 89,90. (Antonio Donizete de Souza)

RESPOSTA DA NET
Afirma que entrou em contato com o cliente e chegou a uma solução para o caso.


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