Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Invertido, semáforo na zona sul da capital não é visto por motoristas

DE SÃO PAULO

Entre tantos semáforos na avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini, na zona sul de São Paulo, um deles se destaca. Não que ele demore muito para autorizar a passagem dos veículos. Mas, sim, porque o sinal, instalado no cruzamento da avenida Padre Antônio José dos Santos, está virado para o lado oposto da visão dos motoristas.

"O pessoal acha engraçado, já me perguntaram [sobre o semáforo] três vezes hoje", afirma Ivani Gregorio, 47, proprietária de uma banca de jornal na região. "Você vê que ele funciona normalmente, fica vermelho, amarelo, verde. Só que não serve para nada", comenta.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), responsável pela instalação, o semáforo foi colocado em posição invertida porque a circulação na via seria alterada com uma faixa reversível, devido a construção de um corredor de ônibus.

No entanto, afirma a companhia, a mudança não foi necessária, pois as obras do corredor não prejudicaram o tráfego da forma esperada.

O equipamento foi deixado no local. A CET não informou quando ele foi implantado, mas moradores dizem que o veem desde agosto.

O aposentado José Pereira das Neves, 89, estava em uma padaria próximo ao cruzamento quando viu o semáforo invertido. Ele é natural de Fátima, cidade de Portugal. "Depois falam que quem é burro é português", brinca.

Segundo a CET, o aparelho será desligado e retirado até o final da semana.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página