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Leitor diz que agência de viagem não resolve pagamento extra por veículo

DE SÃO PAULO - O leitor Fabio Monaco queixa-se de cobranças acima do acordado para o aluguel de carro.

Ele conta que, ao fazer uma viagem aos EUA, contratou previamente o empréstimo do veículo com a TAM Viagens, assinando um documento, com um preço determinado.

Porém, ao chegar ao destino, a locadora deu um novo contrato para o leitor assinar, que incluía serviços que ele não pediu. Como o documento estava em inglês, ele não percebeu a alteração.

"Fui cobrado por extras não solicitados, como upgrade' de carro, quilometragem extra e tanque de combustível adicional, entre outros."

Apesar de contatar a agência de viagens ao retornar ao Brasil, Monaco não recebeu nenhuma resposta.

RESPOSTA A TAM Viagens diz que a empresa parceira pode oferecer "upgrades" por custo extra e que o cliente deve pagar se aceitá-los.

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QUEIXA: SINOPSES FALHAS
Sinopses de programas são falhas na Vivo TV Fibra Digital. Em séries, a temporada e o número do capítulo são omitidos, dificultando que o assinante se programe. As principais concorrentes mostram tais informações. (Jacques Glaz)

RESPOSTA DA TELEFÔNICA VIVO
Afirma que entrou em contato com o leitor para fornecer esclarecimentos sobre o serviço.

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QUEIXA: ERROS EM DOCUMENTO
A Unimed enviou informe de reembolso de despesas médicas com erros e reembolsos inexistentes. Ao médico foi atribuído o CPF da paciente, sendo esse o possível motivo de o leitor ter pendências na Receita. (Arlinton Nakazawa)

RESPOSTA DA UNIMED
De acordo com a empresa, o caso foi devidamente tratado com o segurado.

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QUEIXA: SOLICITAÇÃO PENDENTE
Solicitação feita ao programa Multiplus, da TAM, não foi atendida desde março de 2012, impossibilitando o uso dos serviços. Empresa não tomou providências e não respondeu ligações e e-mails. (Lílian Aparecida Fava)

RESPOSTA DA MULTIPLUS
Diz que contatou a cliente e esclareceu que os pontos já estão disponíveis na conta.

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QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Após reclamação da falta de canais Telecine em um pacote contratado da NET por R$ 169 mensais, empresa ofereceu a liberação dos mesmos por três meses. Porém, a fatura seguinte veio com o valor de R$ 210,09. (Simone Barbosa)

RESPOSTA DA NET
A empresa informa que está em contato com a cliente para resolver o caso.


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