Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasileiros serão julgados por tráfico de pessoas

Casal está preso na Flórida, nos Estados Unidos; audiência está marcada para novembro

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Justiça dos EUA marcou para o dia 19 de novembro o julgamento do casal brasileiro acusado de fazer parte de uma rede de tráfico de imigrantes ilegais.

Fábio Rodrigues Fróes e sua mulher, Juliana Tomé Fróes, são acusados de levar clandestinamente imigrantes brasileiros para a Flórida num barco, a partir das Bahamas.

Sobre o casal pesam 12 acusações pelos crimes de "conspiração para induzir e introduzir estrangeiros nos EUA" com o propósito de obter lucro econômico.

No dia 15 de outubro o casal se declarou inocente. Eles haviam sido presos há um mês no aeroporto internacional de Miami, como parte de uma investigação federal.

Segundo a acusação, o casal fazia parte de uma rede de tráfico de cidadãos brasileiros.

A suposta rede criminosa foi descoberta há dois anos em uma operação rotineira de controle de embarcações suspeitas nas proximidades de Pompano Beach, ao norte de Miami.

Um barco que transportava quatro pessoas foi detido. Um dos homens, o brasileiro Wellington dos Santos Silva, confessou às autoridades que tentava entrar nos EUA ilegalmente vindo das Bahamas e que, para isso, pagou US$ 16.050 (cerca de R$ 32, 5 mil) à Costamares Trael, uma agência de viagens localizada no Brasil.

O depoimento despertou as suspeitas das autoridades de que uma organização criminosa poderia estar por trás.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página