Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Vila Madalena faz shows e oficinas em defesa de projeto de parque

BRUNO LEE COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O movimento Existe Rio em SP, que defende a criação de um parque linear no trajeto do córrego verde na Vila Madalena, organizou ontem um evento no bairro da zona oeste para promover o projeto.

O córrego, hoje canalizado e enterrado, nasce próximo à estação de metrô Vila Madalena, na rua Beatriz Galvão, e corta o bairro passando pelas ruas Abegoaria, Gonçalo Afonso -conhecida como Beco do Batman- até desaguar próximo à Cardeal Arcoverde.

A ideia é que o parque sirva não apenas como área de lazer para pedestres e ciclistas, mas também como escoadouro da água da chuva.

O projeto, que foi proposto pela comunidade local e aguarda aprovação da prefeitura, prevê um sistema de calçadas permeáveis, que drenaria a água da chuva. A Vila Madalena sofre com enchentes durante o verão.

'VIDA FORA DAS CASAS'

O usual céu cinzento do Dia de Finados parece ter afugentado o público. No meio da tarde, cerca de 50 pessoas assistiam aos shows na rua Belmiro Braga, em frente ao acervo da galeria Choque Cultural. O Existe Rio em SP também se espalhava por outras ruas do bairro, com música, oficinas e exposições.

Casais, pais acompanhados de seus filhos, "hipsters" e curiosos batiam os pés ao ritmo da música. Muitos conheciam o projeto apenas "por cima".

Segundo Baixo Ribeiro, proprietário da galeria e um dos organizadores do evento, "a gente está fazendo arte, isso é um 'happening'".

Para Pedro Matallo, 30, fotógrafo e morador do bairro, esse tipo de acontecimento promove a ocupação da cidade. "A vida fica para fora das casas e é bom para levar o filho para passear."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página