Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Adolescente dá à luz em banheiro de escola

DE BRASÍLIA

Estudantes que participavam do segundo dia do Enem em um colégio do Mato Grosso do Sul presenciaram ontem uma situação inusitada.

Grávida, Pâmela Oliveira, 17, teve o filho no banheiro da escola onde realizaria a prova, em Sidrolândia, distante 70 km de Campo Grande.

Ela foi ajudada por uma auxiliar de enfermagem, que também faria a prova no local, e foi levada em seguida para um hospital da cidade.

O ministro da Educação Aloizio Mercadante conversou com a jovem após o episódio e disse que ela terá, no início de dezembro, uma nova chance de fazer o exame -quando a prova é aplicada a presidiários de todo o país.

Foi a mesma solução dada a candidatos que foram impedidos de realizar a prova por causa de fortes chuvas em cidades como Amargosa (BA) e Rio Branco (AC).

Em entrevista à imprensa, Mercadante mencionou outras situações inusitadas ocorridas no fim de semana.

"Tivemos um caso de uma mãe [no Distrito Federal] que deixou para fora do portão uma criança de cinco anos. Identificada [a mãe], se soube que ela estava fazendo a prova, mas ela disse que terminaria o Enem", contou.

O conselho tutelar foi acionado para atuar no caso.

Com um mandado de prisão em mãos, a polícia tentou prender um candidato em Mato Grosso.

"Em local de prova ninguém entra nem pra prender. (...) Ele terminou a prova e, depois, provavelmente, fora da escola, a polícia cumpriu a sua missão." (FLÁVIA FOREQUE)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página