Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Medicina é o curso mais concorrido da Fuvest 2013

Engenharia civil caiu para o segundo lugar

DE SÃO PAULO

A Fuvest divulgou ontem a relação candidatos/vaga do vestibular 2013, que vai selecionar alunos para a USP (Universidade de São Paulo) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

O curso de medicina voltou a ser o mais concorrido nesta edição do vestibular, com 56,43 candidatos/vaga.

Com isso, ele ultrapassou o curso de engenharia civil de São Carlos (a 232 km de São Paulo), que era o mais concorrido no ano passado.

Na relação de candidatos por vaga divulgada, engenharia civil ficou em segundo lugar (53,18); publicidade e propaganda, em terceiro (48,46); ciências médicas em Ribeirão Preto, em quarto (45,45); relações internacionais, em quinto (42,90); e jornalismo, em sexto ( 41,57 candidatos/vaga).

Para o professor José Coelho Sobrinho, coordenador de comunicação da Fuvest, o curso de medicina sempre esteve na liderança e no ano passado, quando engenharia civil ficou em primeiro, foi apenas uma exceção.

Sobrinho disse ainda que, no geral, a lista dos mais procurados não vem mudando muito ao longo dos anos.

CANDIDATOS

A lista completa da relação candidatos/vaga ainda não foi divulgada. No total, 159.603 pessoas se inscreveram no vestibular da Fuvest 2013.

Os candidatos concorrem a 10.982 vagas na USP e a cem vagas na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa.

A divulgação dos locais de exame da primeira fase da Fuvest está prevista para 19 de novembro. E o exame da 1ª fase para o dia 25 deste mês.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página