Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

A cidade é sua

Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Leitora afirma que site de vendas bloqueou anúncios sem explicação

DE SÃO PAULO - A leitora Michelle Américo Sabóia Gomes afirma que o site de vendas Mercado Livre bloqueou cinco anúncios que ela mantinha na internet.
Ela conta que recebeu um e-mail automático do site exigindo o preenchimento de um cadastro de pessoa jurídica para reabilitar os serviços.
Contatada, a empresa ofereceu uma resposta automática para o caso e não esclareceu os motivos da exigência.
"Não entendi o bloqueio e a necessidade de ser pessoa jurídica, pois pessoas físicas anunciam e vendem normalmente pelo site. Preciso de uma explicação concreta, já que dependo dos anúncios para sobreviver", queixa-se.

RESPOSTA O Mercado Livre informa que prestou esclarecimentos à cliente e aguarda o envio da documentação necessária para o desbloqueio do cadastro.

-

QUEIXA: PRODUTO NÃO ENTREGUE
Cama comprada no Magazine Luiza em setembro ainda não foi entregue. Contatada, a loja disse que o produto não está disponível em estoque. Porém, no ato da compra, a cama constava como disponível. (Ana Carolina Pampolha)

RESPOSTA DO MAGAZINE LUIZA
Afirma que está aguardando a cliente escolher um novo produto para efetuar a troca.

-

QUEIXA: MULTAS INDEVIDAS
Multas relativas a veículo vendido há mais de dez anos continuam chegando, mesmo após solicitação de bloqueio do licenciamento ao Detran. Pedido de defesa foi negado e pontos foram registrados na CNH. (Maria do Carmo Alcântara)

RESPOSTA DO DETRAN
Diz que é preciso apresentar recurso mediante apresentação do comprovante de venda.

-

QUEIXA: ALTERAÇÃO DEMORADA
Pedido de alteração das datas de passagens aéreas compradas pelo site Decolar.com não foi atendido no prazo estipulado. Solicitação foi feita no dia 14 de outubro, mas, até o momento, a troca não foi realizada. (Nathalia Ianni Zendrini)

RESPOSTA DA DECOLAR.COM
Diz que orientou a cliente sobre a política de alteração de voo da companhia aérea.

-

QUEIXA: MUDANÇA DE PLANO
Plano de fidelidade para resgate de milhas da TAM foi alterado sem aviso. Regras para uso da categoria Black do programa de milhagem foram modificadas pela companhia sem maiores esclarecimentos. (Renato Fontalva)

RESPOSTA DA TAM
Esclarece que a oferta das tarifas depende da existência de cotas em cada classe tarifária.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página