Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bebê é esquecido em carro pelo pai e morre

Menina de dez meses ficou quatro horas dentro de automóvel, com calor de 31°C; comerciante diz que se esqueceu

Caso aconteceu em Volta Redonda, no Rio de Janeiro; após prisão, pai pagou fiança e foi liberado pela polícia

DO “AGORA”

Um bebê de dez meses morreu após ter sido esquecido pelo pai dentro do carro da família por quatro horas, em Volta Redonda, no Rio, anteontem.

Segundo o jornal "O Globo, o bebê teria morrido por asfixia e insolação.

O comerciante Clóvis Perrut Mantilla, 29, deveria ter levado a filha, Manuella Suhet Mantilla, para a creche, mas a esqueceu dormindo na cadeirinha, no banco traseiro, e foi almoçar com dois amigos, às 14h.

Ele disse à polícia que após o almoço, onde tratou da compra de um carro, foi com os amigos a um cartório e depois seguiu para outro bairro. Segundo o delegado do 93º DP, Márcio Leandro Figueiroa, Mantilla recebeu um telefonema da mulher avisando que a criança não estava na creche, segundo o jornal.

O pai disse que quando percebeu que havia esquecido a filha no carro, telefonou para um amigo e pediu que fosse socorrer a criança, por morar mais próximo do local onde estava o veículo.

Quando Mantilla chegou ao carro, a menina estava desacordada. A criança chegou morta no hospital. Anteontem, a cidade registrou 31°C.

O pai disse à polícia que ele não costumava levar a filha à creche -dois funcionários executavam a tarefa. O casal tem outra filha, de 4 anos. A mãe teve de ser hospitalizada após saber da morte.

O pai foi preso em flagrante por homicídio culposo (sem intenção de matar) por negligência, mas pagou a fiança e foi liberado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página