Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Drogas

Operação contra o crack recolhe 42 usuários na zona norte do Rio

DO RIO - Pela segunda vez em uma semana, usuários de crack fugiram de agentes municipais e policiais militares correndo em meio aos carros que passavam pela avenida Brasil.

Quarenta e dois deles foram recolhidos ontem de manhã na 20ª operação realizada neste ano no Rio para recolher usuários da droga. Entre eles estavam três adolescentes.

A ação dos agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social e dos PMs foi realizada, novamente, na entrada da favela Parque União, no Complexo da Maré, às margens da avenida.

A ação durou aproximadamente das 9h às 10h. A correria de dependentes de droga pelas pistas da via assustou os motoristas, que tiveram de se desviar ou frear para evitar atropelamentos ou colisões.

Os que foram alcançados pelos agentes e policiais se jogavam no chão, resistindo a serem levados para as vans. Mesmo bastante desorientados, sob o efeito da droga, tentavam convencê-los que estavam bem e não precisavam de tratamento.

O coordenador de Serviço de Abordagem Social da Prefeitura, Claudio Reis, disse que o número de usuários de crack na região quadruplicou após a ocupação policial das favelas de Manguinhos e Jacarezinho, também na zona norte, no último mês.

"No ano passado a gente recolhia de 50 a 70 usuários aqui. Hoje são cerca de 250. Muitos migraram do Jacarezinho e de Manguinhos para cá."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página