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Notebook com um mês de uso já tem vários defeitos, diz leitora

DE SÃO PAULO - A nutricionista Camila Guimarães comprou um notebook da empresa Dell no início de outubro e, desde então, o produto vem apresentando vários defeitos.

Segundo ela, a empresa já enviou um técnico à sua casa três vezes para trocar a placa-mãe, a memória RAM, o adaptador de rede e, agora, devem trocar o HD da máquina.

"Não seria mais simples trocar o produto? Já foram realizadas cinco ligações de duas horas cada, fora as visitas do técnico", questiona a nutricionista.

A Dell disse à Camila que não há possibilidade de trocar o notebook.

"Isso é um descaso! Não estão vendo que o produto apresenta um defeito de fabricação?", diz Camila.

RESPOSTA A Dell afirma que está em contato com a cliente para garantir a solução do caso o mais breve possível.

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QUEIXA: TROCA DIFÍCIL
Walmart entregou produto com preço inferior ao da mercadoria adquirida. A troca foi solicitada pelo chat da loja, mas não houve resposta no prazo estipulado nem após nova reclamação. (Edilson dos Santos Santana)

RESPOSTA DO WALMART BRASIL
Diz que lamenta pelos transtornos e que realizou a entrega do produto.

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QUEIXA: PROPAGANDA ENGANOSA
Pacote Net Combo foi instalado com 1 mega de velocidade em vez de 10, como previsto na aquisição. Além da demora para admitir o erro, a empresa não concede wi-fi gratuitamente, conforme tem anunciado. (Mário Perrone Grego)

RESPOSTA DA NET
Informa que, em contato com o cliente, regularizou o problema mencionado.

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QUEIXA: PRODUTO COM DEFEITO
Sofá adquirido na Sofá & Colchões em março do ano passado apresentava barulho quando alguém se sentava. Após mais de um ano, nota-se uma mola quebrada. A empresa não prestou assistência técnica. (Luiz Antonio Gomes dos Santos)

RESPOSTA DA SOFÁ & COLCHÕES
Diz que a garantia já venceu há mais de 200 dias e que indicou um tapeceiro à cliente.

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QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Dívida com a Credicard foi paga há 20 anos. À época, a empresa disse que concluiria, então, um processo de cobrança. No entanto, o processo não foi concluído e continua existindo em nome do cliente. (Ademir Leite Cavalcanti)

RESPOSTA DO CREDICARD CITI
Afirma que o processo foi arquivado e que encaminhou comprovante para o reclamante.


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