Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Folhateen

Fim de uma era

Kristen Stewart e Robert Pattinson falam sobre o último episódio de 'Crepúsculo', que chega aos cinemas nesta semana

SILAS MARTÍ ENVIADO ESPECIAL A LOS ANGELES

Depois de gravar a última cena da saga "Crepúsculo", Kristen Stewart, a Bella, diz que se sentiu "leve como uma pluma". "Vivemos essa fantasia por um tempo suficiente, acho que deu para saciar", contou a atriz numa entrevista num quarto de hotel em Los Angeles. "E é bom poder sair disso tudo a essa altura."

Quando o quinto episódio da série sobre vampiros adolescentes, "Amanhecer - Parte 2", estrear nesta quinta, será o fim de um fenômeno que já faturou R$ 5 bilhões em bilheterias no mundo e fez de Stewart e Robert Pattinson, seu namorado em cena e na vida real, um dos casais mais magnéticos de Hollywood.

Tanto que os paparazzi não desgrudam suas lentes de Stewart e flagraram a atriz em plena escapadela amorosa aos beijos com Rupert Sanders, que a dirigiu em "Branca de Neve e o Caçador".

Infidelidades conjugais à parte, os fãs não abandonaram Bella, a garota frágil e insegura que se apaixona pelo soturno Edward - na verdade, um vampiro.

No novo filme, depois que ela engravida e precisa também se tornar vampira para dar à luz uma bebê imortal, o casal retoma o romance tórrido dos episódios anteriores, já que Bella tem os mesmos poderes de Edward -ela chega a caçar um leopardo e cravar os dentes na nuca do bicho.

Numa das cenas mais aguardadas do último episódio da série, o casal transa como vampiro e vampira. Embora Stewart diga ter achado "ridícula" a ideia de gravar olhando para a câmera, envolvendo o espectador, a cena, que às vezes lembra um comercial de xampu surreal, causou alvoroço numa sessão para fãs em Los Angeles.

"Muito pode ser dito sobre por que vampiros são sexy", diz Stewart. "Nesse caso, como uma menina, você gosta de imaginar que pode tirar vantagem da situação, chupar a vida de alguém e guardar para você essa força."

Pelo menos em Hollywood, Stewart tem a força. Está cotada para estrelar um filme com Ben Affleck e arrancou elogios da crítica por sua tresloucada Marylou em "Na Estrada", de Walter Salles.

"Tinha 17 anos quando comecei e tenho 22 agora. Acho que meu progresso como atriz espelhou o da Bella", diz Stewart. "Ela não se tornou uma pessoa diferente, mas pôde encontrar aquela sensação que borbulhava lá dentro, o que a enlouquecia."

SEM CONTROLE

Enquanto isso, Pattinson, 26, que este ano protagonizou "Cosmópolis", do aclamado diretor David Cronenberg, diz ter cansado da loucura e que está tentando pôr a vida em ordem depois do furacão "Crepúsculo". "Parece que só agora minha vida vai avançar."

Ele lembra que há cinco anos, quando conheceu Stewart e fez o teste para o filme, ficou tão nervoso que tomou um calmante. E muitos mais comprimidos foram necessários para lidar com o estresse das gravações e todo o assédio da mídia.

De fato, muita coisa mudou de lá para cá -do primeiro episódio, em que o elenco tinha dúvidas sobre o que estava filmando, se era um filme infantil ou terror maluco, a uma franquia bilionária.

"Quando algo se torna tão grande, você perde o controle", diz ele. "O lance de 'Crepúsculo' é que é muito fácil para as revistas de fofoca confundirem o enredo do filme com a minha vida real."

Pattinson conta que já pensou em processar fotógrafos que o perseguiram, mas desistiu. "Se você entra numa briga com esses grandes conglomerados de imprensa, é pior", diz o ator. "Você gasta milhões de dólares por causa de uma foto que já foi publicada de qualquer jeito."

Sua ideia agora é dar um tempo e se desvencilhar de Edward, embora não seja tão simples quanto tirar as lentes de contato avermelhadas e a maquiagem de vampiro.

"Não estou querendo provar que sou outro tipo de ator, abandonar tudo, porque você fracassa fazendo isso. Mas quero fazer outras coisas, continuar seguindo os meus instintos."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página