Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Chuva deixa RJ sob alerta

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO - As chuvas que atingiram com força a região serrana do Rio durante a madrugada de ontem deixaram a área em estado de alerta. No início da noite havia ao menos 200 pessoas desalojadas nas cidades de Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis e Trajano de Moraes.

As sirenes que avisam os moradores para deixarem suas casas foram acionadas na madrugada e ao longo do dia. Elas avisam quando há risco, e foram instaladas após as chuvas de janeiro de 2011, quando cerca de 900 pessoas morreram, 428 em Nova Friburgo.

A situação mais crítica é em Nova Friburgo, que está em alerta máximo. Por conta disso, a Defesa Civil acionou as 35 sirenes que alertam 24 comunidades da região.

Os rios que cortam a cidade já chegaram a 80% da sua capacidade e dez casas foram destruídas devido a um deslizamento de pedras. Duas pessoas ficaram feridas.

Em Teresópolis, uma casa também interditada desabou. A cidade está em estado de atenção -o segundo grau de alerta em uma escala de quatro. Seis pessoas estavam desabrigadas. Já em Petrópolis não houve registro de ocorrências.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página