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'Operadora de celular enviou cobrança indevida', diz leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Stela de Carvalho Treu reclama de cobrança indevida da operadora TIM. Ela adquiriu uma linha pós-paga sem internet. No entanto, na primeira fatura que recebeu foram incluídos R$ 29,90 referentes a um pacote com plano de dados.
"Ao fazer a migração [para o plano pós-pago], avisei ao atendente que não tinha interesse em ter um pacote de dados por um motivo essencial: não sei acessar a internet", diz Stela.
Ela também diz que não queria ter internet, pois, com sua visão "não muito boa", correria um "grande risco" de apertar um botão errado.
Stela afirma que realizou o pagamento da fatura, mas que gostaria de ser ressarcida pela empresa.

RESPOSTA A TIM informa que entrou em contato com a cliente e que lhe enviou um novo boleto de cobrança.

QUEIXA: COBRANÇA ABUSIVA
TAM cobrou R$ 360 de taxa por excesso de bagagem no desembarque de um voo internacional, que permitia as malas em questão. A empresa ignorou todos os contatos feitos até agora. (Débora Mariana Ribeiro)

RESPOSTA DA TAM
Bilhete usado nos voos domésticos foi emitido separado dos internacionais, por isso a cobrança.

QUEIXA: UM MÊS DE PROBLEMAS
Após um mês de assinatura do combo na Net, problemas foram observados: o plano contratado incluía 104 canais, mas apenas 62 estão disponíveis; o sinal cai e um técnico não conseguiu consertar a falha. (Olga M. S. da Cunha)

RESPOSTA DA NET
Afirma que contatou a cliente e que marcou nova visita técnica.

QUEIXA: ELEVADOR QUEBRADO
Elevador da estação Presidente Altino da CPTM, em Osasco, está quebrado há quase um mês. O seu não funcionamento causa transtornos principalmente aos idosos, que se veem obrigados a subir 45 degraus de escada. (Oscar Schiewaldt)

RESPOSTA DA CPTM
Lamenta o desconforto e diz que o elevador em questão passa por manutenção corretiva.

QUEIXA: PRODUTO 'ENCALHADO'
Refrigerador da GE foi entregue na voltagem errada. Após 30 dias do não cumprimento do pedido de troca, a compra foi cancelada e o valor, estornado. O produto, após 60 dias, porém, ainda não foi retirado. (Paulo Gonçalves Encinas)

RESPOSTA DA GE
Afirma que entrou em contato com o cliente e que agendou data para retirada do produto.


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