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Faculdade cancela curso e não devolve o dinheiro, diz leitora

DE SÃO PAULO - A terapeuta ocupacional Marina Di Napoli Pastore conta que se inscreveu para um curso na Faculdade São Camilo, mas que, ao chegar para a segunda aula -na primeira ela estava viajando-, descobriu que a turma havia sido cancelada.
"Me disseram que eu não poderia trocar de curso, pois todos já haviam começado, e que a única opção era pedir reembolso", afirma.
O dinheiro, porém, não foi devolvido no prazo combinado. Ao entrar em contato novamente com a instituição, Marina diz que foi informada de que precisava apresentar seus documentos outra vez.
"Passou-se mais de um mês, e as informações desencontradas e o pouco caso se repetem", queixa-se.

RESPOSTA
A São Camilo afirma que contatou Marina e que o reembolso do valor pago pelo curso já está programado.

QUEIXA: TROCA DIFÍCIL
Ar-condicionado adquirido no Comprafacil.com foi entregue com as especificações erradas, e o aparelho parecia ser usado, pois o filtro estava completamente sujo. A empresa prometeu trocar o produto, o que não ocorreu. (Marcos Albernaz)

RESPOSTA DO COMPRAFACIL.COM
Diz que contatou o cliente para encontrar uma solução, já que não há produto em estoque.

QUEIXA: AUMENTO INDEVIDO
Após troca dos canais HBO pelos Telecines -que poderia ser feita sem custo, conforme contrato-, a mensalidade da TV por assinatura da Net passou de R$ 140 para R$ 230. Reclamação foi feita, sem sucesso. (Marcos Barbosa)

RESPOSTA DA NET
Informa que, em contato com o cliente, solucionou o problema relatado.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Após viagem, a Claro cobrou conta de R$ 1.400 referente a ligações, serviços e internet. No entanto, tais serviços não funcionaram. Ligações não completavam e foram cobrados telefonemas para a operadora. (Sirlei Cristina de Angelis Cortes)

RESPOSTA DA CLARO
Afirma que cancelou a cobrança de ligações e serviços utilizados no exterior.

QUEIXA: CARTÃO-PROBLEMA
Cartão de crédito do banco Santander foi furtado. Documentos e BO foram enviados ao banco, assim como saques e compras não reconhecidas. Porém, em nova fatura, valores indevidos foram cobrados. (Josefina Vettone)

RESPOSTA DO SANTANDER
Cliente não tem seguro. São de responsabilidade dela os débitos até a comunicação do furto.


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