Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Haddad confirma convite a Cleuza para Educação

DO ENVIADO ESPECIAL A PARIS

O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), confirmou ontem que convidou Cleuza Repulho, secretária de Educação de São Bernardo do Campo, para a mesma pasta na sua gestão.

"Preciso ainda conversar com o Luiz Marinho (PT) [prefeito de São Bernardo] para definir isso", disse Haddad.

Sobre as denúncias contra Repulho, disse que "qualquer um pode ter um processo". "Até onde sei, ela não tem nenhuma condenação", disse.

Ela é ré em um processo que apura o desvio de R$ 49 milhões em Santo André, quando também era secretária da Educação. Segundo a Promotoria, a secretaria transferiu dinheiro para uma ONG que não comprovou a execução dos serviços.

"Vou me inteirar dos fatos. Mas a denúncia de Santo André tinha motivação política. Depois disso, ela já trabalhou comigo no MEC", afirmou.

O prefeito eleito chega hoje de Paris, onde acompanhou o prefeito Gilberto Kassab (PSD) na apresentação da candidatura paulistana para realizar a Expo 2020.

Segundo Haddad, na segunda ou terça-feira deverá ser anunciada mais uma "leva" de secretários. A meta é chegar ao fim do mês com 15 ou 20 nomes definidos.

Ontem, os futuros secretários Jilmar Tatto (Transportes) e José de Filippi Jr. (Saúde) se reuniram com os titulares atuais das pastas, Marcelo Branco e Januario Montone. Eles falaram sobre alguns temas da transição, como o processo de desapropriação de terrenos para a construção de hospitais.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página