Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Candidatos a chefiar polícias têm perfil jurídico

DE SÃO PAULO

Dois experientes policiais com formação jurídica e perfil acadêmico foram sugeridos pelo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) para chefiar as polícias de SP.

Grella afirmou que irá combater o crime sem desrespeitar os direitos humanos. Uma de suas preocupações é o envolvimento de policiais com a onda recente de homicídios.

Para a Polícia Civil, o indicado foi o delegado Mário Leite de Barros Filho, 51. Com 26 anos de polícia, é formado em direito, professor universitário, chefiou a área de Bauru e assessorou três deputados. Atua na Academia de Polícia.

Para o comando da PM, a sugestão foi o coronel Benedito Meira, 50, secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil, cargos que assumiu em abril. Formado em ciências jurídicas, está na PM há 32 anos e já a chefiou em Bauru e Araçatuba.

Correm por fora na Polícia Civil os delegados Carlos Paschoal de Toledo (diretor da capital) e Nelson Guimarães (Deic). Na PM, outro nome é o do coronel Rui Conegundes de Souza, atual corregedor.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página