Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Fundação Casa

43 jovens fogem de unidade de internação da Grande São Paulo

DE SÃO PAULO - Ao menos 43 internos fugiram da Fundação Casa (ex-Febem) de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, na tarde de ontem. Onze deles foram recapturados, de acordo com a assessoria de imprensa da fundação.

Os adolescentes, que têm idades entre 15 e 17 anos, fugiram pulando o muro depois de quebrar os cadeados dos portões. Três funcionários ficaram feridos durante a tentativa de coibir a fuga dos internos.

Tudo começou quando dois adolescentes iniciaram uma briga e outros aderiram à confusão, que aconteceu por volta das 13h30 de ontem, informou a assessoria.

Quando a Polícia Militar foi informada, ela conseguiu recapturar 11 detentos pelas imediações do local.

A fundação atende 64 internos, que é considerada a capacidade máxima permitida na unidade da Fundação Casa de Ferraz de Vasconcelos.

O Conselho de Avaliação Disciplinar da fundação irá analisar a participação dos jovens para aplicar uma sanção disciplinar aos envolvidos. Uma sindicância foi instaurada pela Corregedoria Geral para apurar o caso.

Na quarta-feira passada, um interno conseguiu fugir da unidade de Franco da Rocha após um motim que durou quatro horas e terminou com dois funcionários feridos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página