Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Piscinas públicas ficam interditadas às vésperas do verão

Falha em equipamentos levou ao fechamento de alguns locais; outros têm falta de limpeza

DO “AGORA”

Com a aproximação do verão, quem quiser aproveitar as piscinas públicas da cidade vai se deparar com interdições e problemas de limpeza em alguns locais.

A reportagem visitou, entre sexta-feira da semana retrasada e terça-feira da última semana, 43 piscinas -incluindo 12 dos 32 clubes-escola que têm a estrutura, além de cinco CEUs (Centros Educacionais Unificados).

As três do clube-escola Vila Maria (zona norte) e as quatro da unidade da Vila Formosa/Tatuapé (zona leste) estavam interditadas por problemas nas bombas d´água e nos sugadores de sujeira, segundo funcionários.

Embora fechadas, as piscinas da Vila Maria estavam sendo usadas por um grupo de dez jovens que invadiram o local no momento da visita da reportagem.

Com relação à falta de limpeza, as piores situações foram encontradas nos clubes- escola do Mandaqui (zona norte) e da Lapa (zona oeste).

Na unidade do Mandaqui, a água estava tomada por folhas de árvores e sujeira.

As piscinas dos clubes escola de Santo Amaro e Campo Limpo (zona sul) estavam fechadas para manutenção. Elas foram visitadas na segunda-feira, véspera de feriado. Segundo a prefeitura, o fechamento às segundas-feiras é programado para que as piscinas recebam limpeza e manutenção periódicas.

O clube-escola Ibirapuera (zona sul) estava aberto no feriado de 20 de novembro e repleto de pessoas. Entretanto. a funcionária disse que não estava havendo aulas de natação e hidroginástica, que voltariam apenas em fevereiro. Mas o uso livre, segundo ela, estava liberado.

Além das piscinas fechadas por problemas em equipamentos ou para manutenção, a reportagem ainda encontrou diversas unidades nos quais as piscinas estavam fechadas por causa do frio.

Era o caso de três clubes-escola (Mandaqui, Mooca e Barra Funda) e do CEU Tiquatira (zona leste). Ao todo, eram oito piscinas fechadas devido ao tempo ameno.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página