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Leitora diz que continua recebendo multas de carro vendido há 12 anos
DE SÃO PAULO - A leitora Maria do Carmo Alcântara diz que, 12 anos depois de ter vendido um carro, ainda recebe multas do veículo em seu nome.
Segundo ela, o carro, um Fusca 1970, foi vendido em abril de 2000. A transferência, diz, foi registrada em cartório.
Mas, em 2003, ela recebeu a primeira das multas após a venda. "No mesmo ano pedi o bloqueio do licenciamento no Detran, providência que já tinha tomado em 1999", conta.
No Detran, afirma a leitora, consta o bloqueio do licenciamento, mas, em agosto deste ano, ela relata ter recebido outras cinco multas.
RESPOSTA O Detran informa que consta bloqueio por falta de transferência do veículo, mas as multas são encaminhadas para o endereço de registro do carro, que permanece em nome da leitora, pois a transferência de propriedade não foi pedida.
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QUEIXA: TRANFERÊNCIA-PROBLEMA
Amil decidiu transferir paciente com diagnóstico de AVC isquêmico, aneurisma na aorta e doença renal crônica de hospital conveniado para hospital próprio, implicando em riscos e na troca da equipe médica. (Marcelo de Araújo Santana)
RESPOSTA DA AMIL
Diz que a transferência foi realizada nos termos do contrato e com autorização da família.
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QUEIXA: SEM GARANTIA
Celular modelo T375 da LG, recém-comprado, ficou inutilizável depois de o pino do carregador da bateria derreter dentro do orifício. A empresa disse que não cobria esse tipo de dano. (Diogo Lucas da Silva)
RESPOSTA DA LG
Afirma que danos causados por fatores externos não são cobertos pela garantia.
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QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Tarifa mensal de conta empresarial do Itaú é de R$ 35. No entanto, o banco debitou valor de R$ 180, desconhecido. Além disso, o banco programou o débito da mesma tarifa por um ano e não explica a "origem" da cobrança. (Alex Alves)
RESPOSTA DA ITAÚ
Informa que ocorreu uma falha, já corrigida, e que devolveu o valor debitado ao cliente.
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QUEIXA: REMARCAÇÃO DIFÍCIL
Passagem comprada na Decolar.com, de São Paulo para o Rio, com saída em Congonhas, foi emitida com decolagem em Cumbica. Além de cobrar multa, empresa demora a estornar o pagamento feito com cartão de crédito. (Cristina Anne Rheims)
RESPOSTA DA DECOLAR.COM
Afirma ter entrado em contato com a cliente e informado os procedimentos.