Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Camelô ocupa a região da 25 de Março com disfarce de legalizado

SIMEI MORAIS DO “AGORA”

Camelôs irregulares voltaram à região da rua 25 de Março (região central) após as eleições. Com as vendas de Natal, há quem atue ilegalmente com barraca igual às usadas pelos ambulantes que têm o termo de permissão.

Na rua 25 de Março a reportagem localizou inúmeros camelôs irregulares e ao menos sete em barracas que imitam as autorizadas a funcionar.

"Depois das eleições encheu aqui. A prefeitura está fazendo vista grossa, vai deixar para o próximo [prefeito]," disse um vendedor que não quis se identificar.

A reportagem abordou camelôs de barracas irregulares. Uma delas, por exemplo, se instalou na área nas últimas semanas, dizem camelôs. Dois homens que trabalhavam no local se recusaram a mostrar a licença.

No Brás, os irregulares costumam atuar no recinto da Feira da Madrugada, no estacionamento dos ônibus

Nos dois locais há policiais que atuam com a prefeitura. "Você tira os ilegais e toma as mercadorias, daqui a pouco eles voltam", disse um PM, que pediu anonimato.

A Secretaria da Coordenação das Subprefeituras afirma que as irregularidades foram informadas aos órgãos competentes.

A secretaria diz ainda que faz fiscalização nessas regiões e que, na 25 de Março, mais de 30 mil sacos de mercadorias irregulares foram apreendidos entre janeiro e outubro deste ano.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página