Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Falsos policiais sequestram e matam empresário em SP

Vítima foi levada de sua loja na segunda e achada morta anteontem em Diadema

Criminosos fizeram ao menos sete ligações para pedir resgate; polícia apura se morte pode ter sido vingança

DE SÃO PAULO DO “AGORA”

Um empresário de 38 anos foi sequestrado dentro de sua loja de automóveis por quatro homens vestidos como policiais civis e, algemado, foi assassinado cerca de 12 horas depois, com quatro tiros na nuca, no queixo e no peito.

O corpo de Alecsandro da Silva Gomes foi encontrado anteontem no bairro Eldorado, em Diadema (Grande São Paulo). Tinha ferimentos no olho, no peito e nos braços.

Segundo a polícia, ele foi sequestrado por volta das 14h da última segunda-feira em sua loja, na avenida Washington Luís, no bairro Campo Belo (zona sul da capital).

De acordo com o fotógrafo Thiago Solano, amigo de Gomes, os quatro homens chegaram em um Astra na revenda de automóveis do empresário e se identificaram como policiais civis. Dois deles usavam coletes à prova de balas.

"Eles disseram que a loja tinha irregularidades. O Alecsandro falou que estava tudo certo, mas eles o levaram algemado", afirma Solano.

No meio da tarde, a família recebeu o primeiro telefonema dos criminosos. Ao todo, foram sete ligações. No último contato, por volta da 1h30, o irmão da vítima ouviu ao menos dois dos disparos que mataram o empresário.

Segundo o delegado do Setor de Homicídios de Diadema, Nelson Conelói Júnior, Gomes teria reagido e, por isso, foi morto. No entanto, ele não descarta a possibilidade de vingança e vai investigar se a vítima tinha inimigos.

"Estamos levantando essa hipótese. Vamos conversar com a família e ver se há essa possibilidade."

A polícia não tem informações sobre o cativeiro e os suspeitos. "Não encontraram cativeiro. Eles [os bandidos] devem ter ficado com ele [o empresário] no carro."

A Folha não conseguiu falar com familiares da vítima.

NEGOCIAÇÃO

Para o delegado, o assassinato também pode ter ocorrido porque as negociações de resgate não avançaram.

Conforme ele, os sequestradores ligaram para a família ameaçando matar Gomes. O irmão dele, orientado pela polícia, tentou negociar.

A Polícia Civil divulgou um vídeo do momento em que o empresário foi sequestrado. Imagens do circuito interno da loja de carros de luxo mostram quando Gomes é rendido pelos homens e obrigado a entrar no carro do bando.

O empresário foi enterrado ontem no cemitério Congonhas, na zona sul.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página