Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Com Grella, mortes caem 28% na Grande SP

DO “AGORA”

A primeira semana de Fernando Grella Vieira à frente da Secretaria da Segurança Pública teve queda de 27,6% nos assassinatos na Grande São Paulo em comparação com os últimos sete dias da gestão do seu antecessor, Antonio Ferreira Pinto.

As mortes recuaram de 58 para 42 casos, segundo levantamento feito pela reportagem. Grella foi anunciado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) para o lugar de Ferreira Pinto no dia 21 e assumiu o cargo um dia depois.

Até a demissão de Ferreira Pinto, a reportagem contabilizou 265 mortes em 28 dias em toda a região metropolitana -média de 9,3 por dia. Entre janeiro e setembro, ocorriam seis casos por dia.

Na primeira semana com Grella no cargo, essa média retomou o patamar de seis casos diários. Nos sete dias anteriores, foram registrados 8,2 casos a cada dia na região.

Na última segunda-feira, Alckmin anunciou a troca dos comandos das polícias Civil e Militar. Entre esse dia e a madrugada de ontem, a média diária caiu para 2,25.

A Secretaria da Segurança disse que não comenta dados estatísticos antes de serem publicados oficialmente.

Para o professor e ex-policial civil Guaracy Mingardi, especialista em segurança pública, com a troca de secretário, o criminoso "não sabe o que vai acontecer, então, todo mundo pisa no freio".

"A revelação de que os antecedentes criminais de vítimas foram pesquisados pôs uma pulga atrás da orelha de quem estava matando."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página