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Site e empresa não resolvem estorno de passagem cancelada, diz leitora

DE SÃO PAULO - A pedagoga Nathalia Ianni Zendrini conta que, após pagar a multa pelo cancelamento de passagens aéreas compradas pela Decolar.com, aguarda o estorno do restante do valor, o que está demorando para ser feito.

"O site diz que o dinheiro estaria disponível pela companhia aérea, mas quando liguei para lá me disseram que a responsabilidade era da Decolar, que eles deveriam resolver o meu problema", afirma.

Segundo ela, o "jogo de empurra-empurra", foi repetido por mais duas vezes, sem solução para o caso.

RESPOSTA A Decolar.com diz que informou à consumidora o procedimento adotado e que aguarda retorno da companhia aérea a fim de dar uma resposta satisfatória à usuária. Afirma ainda que continua à disposição dela para esclarecer dúvidas que possam surgir.

QUEIXA: entrega demorada

Operadora de telefonia TIM informou que o prazo de entrega de um aparelho na promoção seria de sete dias úteis, o que não foi cumprido. Um mês depois, a empresa disse que o pedido não havia sido concluído. (Iara Gonçalves Ferraz)

RESPOSTA da TIM

Diz que entrou em contato com a cliente para confirmar a abertura de um novo pedido.

QUEIXA: colchão com problema

Colchão de solteiro da loja King Star Colchões comprado em agosto do ano passado está com um defeito: a espuma do colchão afundou. A empresa disse que a espuma não está incluída na garantia de qualidade. (Josineide Alves)

RESPOSTA Da king star colchões

Afirma que autorizou a troca do produto, mesmo sem a validade da garantia para o caso.

QUEIXA: entrega atrasada

Americanas.com não entrega aparelho de som adquirido no site nem oferece um ressarcimento ao cliente. Várias reclamações foram feitas à empresa, mas os prazos continuam sendo adiados. (Gonçalo de Andrés Fernandez)

RESPOSTA Da americanas.com

Informa que a entrega foi realizada e o recebimento foi confirmado pelo cliente.

QUEIXA: atraso de benefício

Idosa teve benefício do INSS suspenso em agosto por ter esquecido de fazer a "prova de vida" junto ao banco. A situação foi regularizada em setembro, mas o benefício do mês anterior não foi liberado. (Valéria Duarte dos Santos)

RESPOSTA Do inss

Afirma que o benefício relativo ao mês de agosto foi pago no dia 30 de outubro.


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