Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

ilustrada em cima da hora

Madonna atraiu 40 mil pessoas no Rio

Com início programado para as 21h, o show da cantora norte-americana começou às 23h, com "Girl Gone Wild"

No show mais tecnológico de todas as turnês da cantora, som alto e de boa qualidade impressiona

VENCESLAU BORLINA FILHO DO RIO

"Começa! Começa!" gritavam os fãs de Madonna quando a cantora de 54 anos subiu ao palco no parque dos Atletas, no Rio, para o primeiro dos quatro shows da turnê MDNA que faz até o próximo domingo no Brasil.

Eram 23h, duas horas de atraso do início previsto, às 21h. As badaladas de um sino e um mantra prenderam

a atenção do público que, em seguida, começou a pular com "Girl Gone Wild".

A música dá o tom do show, o mais tecnológico de todas as turnês da cantora. Para as apresentações, foram criados os maiores painéis de LED do mundo. Som alto e de boa qualidade impressiona.

Em "Revolver", segunda música do show, Madonna avança pelo público na passarela montada do palco. É ali que fica o "triângulo dourado", lugar privilegiado para fãs e convidados assistirem às performances da cantora.

A rainha do pop cantou em seguida "Gang Bang", "Papa Don't Preach", "Hung Up" e "I Don't give a *". Até o momento, não havia se referido ao público com cumprimento de boa noite. Esta reportagem foi fechada às 23h30.

Cerca de 40 mil espectadores estavam no local, segundo estimativa da Polícia Militar. No começo de novembro, outra cantora norte-americana, Lady Gaga, se apresentou no local, com público inferior.

O "hair stylist" Márcio Frozen, 37, veio de Brasília (DF), especialmente para ver Madonna. Com figurino inspirado na cantora, ele contou que é fã desde os sete anos.

Os fãs não esperam grandes surpresas. "Ela já é a própria surpresa", disse a designer Liliana Darolt, 34, que veio de Curitiba (PR).

MDNA é a maior turnê mundial de Madonna. Começou em 31 de maio deste ano em Tel Aviv (Israel), passou pela América do Norte e pela Europa e agora está na América do Sul. Segundo seus representantes, ela faz seis trocas de roupas durante duas horas de show. Para dançarinos e músicos, são 700 elementos de figurino.

Seus próximos shows no Brasil acontecem na próxima terça (4) e quarta (5), em São Paulo, e no domingo (9) em Porto Alegre (RS).

Sua última turnê mundial foi vista por 3,5 milhões de pessoas em 85 apresentações. Para a atual jornada, somente na América do Sul, são esperados 2,1 milhões de fãs.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página