Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Praça de Natal é inaugurada na av. Paulista

Palco é a principal atração natalina da avenida; CET proíbe estacionamento em vias paralelas para garantir fluidez

No ano passado, companhia chegou a interditar a Paulista devido ao grande número de pedestres

DE SÃO PAULO

As luzes que enfeitam bancos e prédios comerciais da avenida Paulista já cintilam há alguns dias, mas o roteiro fica completo mesmo hoje, com a inauguração da Praça de Natal, no mesmo palco onde será o show do Réveillon.

Desde 2010, o palco de 800 m² montado entre as ruas Padre João Manuel e Ministro Rocha Azevedo é a principal atração da avenida.

Para tentar controlar o fluxo de carros e pessoas, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) proíbe a partir de hoje o estacionamento de veículos nas vias paralelas à Paulista. A proibição foi a principal mudança feita pela companhia na operação de Natal deste ano. O objetivo é garantir a fluidez nessas vias, usadas como alternativa à avenida.

A restrição, que hoje vigora de segunda a sábado em horários determinados, foi estendida para tempo integral, inclusive aos domingos.

A companhia também vai intensificar o monitoramento da Paulista à noite -a previsão é que o movimento seja mais intenso das 18h à 1h.

No ano passado, a quantidade de gente na avenida foi tão grande que a CET foi obrigada a interditar a via nas noites de 17, 18 e 21 de dezembro. Com as calçadas cheias, as pessoas avançaram para a rua e poderiam ser atropeladas.

Desta vez, não haverá visitação na Praça de Natal. Os três bonecos do Papai Noel, de dez metros de altura, só poderão ser vistos à distância.

Quem quiser conferir as atrações deve priorizar o transporte público, principalmente o metrô.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página