Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

PM morre em troca de tiros com 2 policiais civis na zona sul de SP

Envolvidos estavam sem identificação; investigadores foram presos

DE SÃO PAULO

Um policial militar morreu metralhado por dois policiais civis na noite de anteontem na zona sul de São Paulo.

O soldado Geraldo Alves da Cruz, 46, levou 15 tiros de submetralhadora e de uma pistola após reagir a uma abordagem dos policiais civis José Antonio Migliorini, 43, e Roberto dos Santos Tassiari, 43.

Cruz estava de folga, sem farda, conversando com cinco pessoas na frente da casa de amigos, no Grajaú (zona sul de São Paulo), quando os investigadores Migliorini e Tassiari abordaram o grupo.

Sem se identificar como policiais, os investigadores suspeitaram que uma das pessoas que estava na roda de amigos era membro de um bando que rouba cargas.

Os investigadores saíram do carro descaracterizado em que estavam e mandaram todos levantarem as mãos. Como alguns correram, um deles deu dois tiros para o alto.

De acordo com a polícia, o soldado Cruz achou que ali estava ocorrendo um assalto e atirou contra a dupla, que reagiu. Testemunhas disseram que houve uma intensa troca de tiros.

O investigador Tassiari levou dois tiros de raspão na perna. Migliorini não se feriu. Já Cruz foi baleado no peito e na cabeça. Ele foi levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O PM estava na corporação havia 19 anos. Atualmente, era da Força Tática do 5º batalhão. O corpo dele foi enterrado ontem no cemitério Parque dos Girassóis, em Parelheiros. Ele foi o 100º policial assassinado neste ano.

Os investigadores foram presos. Eles disseram à Corregedoria que foram ao Grajaú investigar uma quadrilha de roubo de cargas. Os dois, foram indiciados sob suspeita de homicídio e de irregularidades funcionais.

A principal irregularidade foi não se identificarem como policiais a quem estava sendo abordado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página