Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Integração de graça de trens terá mais 1 h na zona leste

Medida valerá nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera em dias úteis

Benefício permite passar de graça da linha 3-vermelha do metrô para 11-coral e 12-safira da CPTM e vice-versa

RAFAEL ITALIANI DO “AGORA”

A integração tarifária gratuita nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera, na zona leste de São Paulo, vai ganhar uma hora a mais a partir da próxima segunda-feira. Até então, o benefício nos dias úteis ocorria das 11h às 16h. Agora, passará a ser das 10h às 16h.

A integração permite passar de graça da linha 3-vermelha do metrô para as linhas 11-coral e 12-safira da CPTM (e vice-versa) por meio das duas estações.

Segundo a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, nos fins de semana e feriados não haverá nenhuma alteração. Nem de noite, a partir das 21h, nos dias úteis.

Desde que o benefício em horários específicos começou a valer, no dia 22 de outubro, cerca de 1 milhão de passageiros foram beneficiados, diz a pasta.

Essa é a segunda vez que a gestão Geraldo Alckmin (PSDB) aumenta o horário do benefício. No último dia 5 de novembro, a integração gratuita durante a semana nas duas estações já havia ganhado uma hora a mais no período da tarde.

COBRANÇA

Fora dos horários previstos, continua-se cobrando R$ 3 a mais para sair do metrô e ir para o trem. Ou seja, os passageiros das linhas 11-coral e 12-safira (com estações em cidades como Mogi das Cruzes, Suzano, Poá, todas na Grande São Paulo) não serão beneficiados durante os horários de pico.

Para fazer a integração gratuita com o metrô pela manhã, por exemplo, eles vão continuar tendo que ir até a estação Brás, distante dez estações da Corinthians-Itaquera e três da estação Tatuapé, para não pagar.

Essa cobrança na integração não acontece em outras linhas. Os passageiros da linha 9-esmeralda da CPTM, por exemplo, não precisam pagar para acessar o metrô na estação Pinheiros (zona oeste de São Paulo) da linha 4-amarela.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página