Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bienal de SP fecha mais cedo no último dia por falta de energia

Exposição em cartaz desde setembro atraiu 520 mil visitantes

SILAS MARTÍ DE SÃO PAULO

Uma falta de energia elétrica no parque Ibirapuera fez com que a Bienal de São Paulo fechasse uma hora mais cedo em seu último dia de visitação. O pavilhão chegou a funcionar por meia hora com geradores, embora obras em filme e vídeo não pudessem ser vistas. Depois, todas as luzes se apagaram no pavilhão.

Por volta das 17h30, meia hora antes do fechamento programado das portas, funcionários evacuaram o edifício, gerando reclamações de parte público que resistiu a sair do local e aglomerações em torno de algumas obras.

Segundo a Eletropaulo, o sistema elétrico do Ibirapuera desligou e voltou a funcionar por volta das 17h, mas a empresa não conseguiu identificar as causas da queda até o fechamento desta edição.

Em sua 30ª edição, a Bienal de São Paulo registrou um público de 520 mil visitantes, sendo 308 mil visitas espontâneas e 212 mil escolares.

Houve uma leve queda no número total de visitas em relação à ultima edição da Bienal em 2010, que levou 535 mil pessoas ao pavilhão, e um aumento de 24% no número de visitas espontâneas.

De acordo com a fundação, uma redução no orçamento foi responsável por uma queda de 26% em visitas agendadas de escolas à mostra.

Em cartaz desde setembro, a 30ª Bienal de São Paulo teve obras de 111 artistas, entre eles Arthur Bispo do Rosário, Absalon e Allan Kaprow.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página