Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

A convite da Odebrecht, prefeito eleito vai conhecer projeto no Rio

DE SÃO PAULO

O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), foi ontem ao Rio de Janeiro. Mas, ao contrário do que ele próprio havia dito na segunda-feira, não se encontrou com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB).

A viagem teve outro objetivo. A convite da empreiteira Odebrecht, Haddad foi conhecer as obras do Porto Maravilha, projeto de revitalização da zona portuária do Rio.

No programa "Roda Viva", da TV Cultura, Haddad havia dito que se encontraria com Paes e que faria a proposta de criação de um fórum de prefeitos de 12 capitais para discutir temas metropolitanos.

Não houve o encontro. A agenda dos dois não permitiu a conversa. Mas Haddad, acompanhado de assessores e pelo menos dois futuros secretários do seu governo -Fernando de Mello Franco (Desenvolvimento Urbano) e Marcos Cruz (Finanças)- foram ao Porto Maravilha.

A assessoria de Haddad disse que ele foi "conhecer detalhes da modelagem jurídica e técnico-financeira do projeto", que está sendo implantado em formato de PPP (parceria público-privada).

INTERESSE

A Odebrecht tem interesse em projetos de PPP em São Paulo -Nova Luz (revitalização da cracolândia) e construção do futuro centro de convenções em Pirituba.

Também acaba de assinar um contrato para a concessão do mobiliário urbano -a empresa lidera o consórcio que vai explorar publicidade nos pontos de ônibus.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página